sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Adolescentes e a tecnologia

Todo o adolescente de classe média tem um celular, que não serve somente para telefone, pode ser usado para mensagens, músicas e internet.
O celular facilita a vida do adolescente e de todos, ele pode acessar a internet sem precisar estar conectado a um computador, pode ser facilmente encontrado pelos pais ou pelos amigos.
Alguns anos atrás poucas pessoas possuíam um aparelho celular, compravam um mais em conta e só trocava quando era realmente necessário, mas agora os adolescentes precisam trocar seus celulares cada vez que lançam um novo modelo mais sofisticado,mais bonito.Nos dias de hoje ninguém viveria sem celular,internet, enfim tecnologia que facilita quase cem por cento a vida de qualquer pessoa.

A tecnologia

Hoje em dia os adolescentes são mais atualizados que seus pais, vivem com aparelhos tecnológicos da última geração.Eles acabaram trocando a boneca e os carrinhos por celulares, computadores, play station, nintendo, PSP e outros aparelhos.
O que preocupa os pais e educadores é que isso os prejudica muito, pelo fato de serem aparelhos na maioria das vezes viciantes, fazendo com que eles não saiam da frente, para praticar um esporte, algo saudável, por isso das tantas doenças.
Essas tecnologias não só prejudicam a vida deles, mas elas também facilitam ajudando muito na vida das pessoas, elas acabam tendo como se comunicar com muita facilidade, a internet é um exemplo dos mais utilizados que tem muitas coisas importantes para acessar, fazendo pesquisas e apreendendo muito mais.
Logo podemos dizer que a técnologia tem coisas boas e ruins, mas na maioria das vezes não são os aparelhos o problema e sim que os usa, que usa de maneira incorreta, gerando problemas, que sempre levam a culpa a eles, os meios mais temidos pelos pais no futuro.

Adolescência sem fio.

O celular é muito importante para os adolescentes de hoje. É muito acessivel, pois existem desde celulares baratos aos mais caros, assim possibilitando que todos tenham um, não precisando ser alguém de classe média ou alta. Com o passar do tempo os celulares foram sendo modernizados, os mais avançados e sonho de consumo de muitos, têm as mesmas funções de um computador, mas para a maioria fica só no sonho, pois os preços são altos. Enfim o celular é muito bom e não só para os adolescentes, e sim para todos!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Celular

Concordo, apesar de eu não ter celular, concordo com a necessidade de ter um, pois eu vejo quem está ao meu redor, e ele é um aparelho muito útil para o dia-a-dia, é um meio de comunicação portátil que se carrega praticamente todas as suas informações no bolso, e ele também funciona como computador, rádio, etc.
Não pesquisas concretas de que o celular, rádio, esses aparelhos pequenos e eletrônicos façam mal para a saúde apesar de usar a radioatividade, mas é considerada uma radioatividade muito baixa para fazer mal à saúde, mas mesmo assim é recomendada a utilização limitada.
O celular evoluiu muito nos últimos anos, passando de modelos que somente ligavam a modelos que fazem tudo desde ligar até se conectar à internet, e ter jogos em alta qualidade. Miniaturização de componentes, telas coloridas e maiores e baterias de longa duração revolucionaram o mundo dos eletrônicos com o passar dos anos.
Cresce no mundo de maneira assustadora o número de pessoas que usam e que começam a usar o telefone celular, isso pode até virar um vício.

Adolescência sem fio

A maior parte dos adolescentes ou até crianças possuem celular.
Todos querem ter o modelo mais recente, mandar e-mails navegar na internet, mandar torpedos, tirar fotos e além de usar como telefone é o aparelho mais popular entre todos os outros. Quem nunca passou a noite competindo os joguinhos de celular com as amigas e até passar as tardes trocando mensagem.
Mas isso, não é só uma distração, é um perigo, tira o sono e isso pode afetar os estudos.
Os pais devem ter controle sobre o uso desses aparelhos, pois a maioria deles não sabem o que o filho esconde no celular.
É possível perceber que o uso é diferente dos adultos que trocam, na maioria das vezes sugestões de trabalho, o objetivo dos adolescente é completamente outro , conversar com os amigos e combinar o que fazer depois.
Os pais devem saber pelo amadurecimento de seu filho a idade de comprar o aparelho tão desejada por todos : o celular.

Vida de celular

Existem coisas na vida que as pessoas têm que trocar de tempos em tempos, mas hoje em dia os jovens tem interpretado mal essa atitude. Celular é uma tecnologia a qual eles não vivem sem, eles estão cada vez mais modernos e com mais utilidades, por isso está se tornando quase descartável.
Através dele é possível acessar a Internet, baixar e escutar músicas, tirar fotos, gravar vídeos, mandar mensagens em tempo real e até utilizá-lo como telefone. Os aparelhos estão cada vez menores, mas o ligar tornou-se a sua utilidade mais simples.
O celular além das vantagens já citadas, servem também para tranquilizar os pais, porque com o mundo de hoje, para achar os jovens apenas com o celular, que já tem GPS, pois essa é a única coisa que eles não esquecem.
Você deve estar se perguntando, será que não é a Internet que os jovens não vivem sem? Mas isso não é mais um problema, é claro que eles não vivem mesmo sem a Internet, porém agora ela está dentro do celular, com a mesma agilidade e quantidade de informações. Até a aparência dos celulares está mais parecida com a dos computadores, os teclados são completos e a tela pode ser utilizada como uma "mouse" através do toque dos dedos.
Muita gente, como nossos pais e avós nunca imaginaram que um dia essas tecnologias se tornariam tão comuns a ponto de dominar a vida das pessoas, afinal isso é uma espécie de domínio, porque nínguem mais consegue se desligar deles. Já se tornou muito comum fazer tudo o que precisamos através dele e cada vez mais nos tornamos sedentários e acomodados de maneira que não fizemos nada sem tecnologia.
As pessoas devem achar um meio termo, utilizar o máximo de tecnologia para facilitar nossa vida, mas não se pode ficar dependente delas.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

E agora?

Pois é, como era antigamente o celular? Um troço pesadão que ficava fixo ao lado do sofá da sala? Isso mesmo!
E o que muda do que falamos hoje e antigamente? Quase nada, só que agora os filhos têm mais liberdade de estar onde querem com os seus "aparelhinhos".
Somos nós, adolescentes que abraçamos a tecnologia, deixamos de usar tanto o celular como celular para servir de televisão, rádio e até internet! Muitos adultos ainda não aceitam isso como uma coisa NORMAL do séc. XXI.
Cada vez mais devemos entrar de cabeça no mundo da tecnologia ele nos traz tudo tão rápido e fácil. Como diz nos Estados Unidos tempo é dinheiro e dinheiro ninguém quer perder, por isso adultos deveriam aceitas com mais facilidade essas mudanças.
Em quanto isso ficaremos estudando como era as brincadeiras do passado como os pais namoravam e etc, para que? Não vai nos atualizar em nada, já sabemos praticamente tudo!
Tecnologia agora é tudo. Mas, como será daqui a 50 anos?

Vida Celular

Celular, no seu passado você já sonhou com tamanha tecnologia com tantas funções? Pois é, hoje crianças com apenas oito anos já usufruem dessa maravilha tecnológica. Os pais, para que seus filhos se desenvolvam com inovação, já recebem o melhor dos aparelhos touchscreen. Porém os pais já estão deixando as crianças por um tanto felizes por ter um celular com music player, bluetooth, Internet, rádio, gravador de voz, envia mensagens instantâneas, cronômetro, joguinhos e até mais funções. Além disso a sua principal função é realizar chamadas, cujo as crianças frequentemente NUNCA ocupam. Só para talvez, quando se perde de seus pais ou não sabem aonde almoçar.
Eles vão crescendo, até que se tornam adolescentes e o celular se torna uma parte de seu corpo. Normalmente sempre está com o celular na mão, só esperando mais uma ligação antes de sair.
O aparelho portátil cabe no seu bolso, na palma de sua mão, na gaveta do quarto, da sala ou até mesmo da cozinha, na mochila cuja já tem proteção para armazena-lo. Leva-se para todo lugar, por qualquer um.
Além de que mais de 60% de adolescentes da classe média e mais de 90% da classe alta já têm o seu.
Eles continuam crescendo, vão deixando de lado os código acessíveis somente para os jovens e começam a valorizar o trabalho. É onde o celular não para de tocar em busca de dinheiro e continua atrás do próprio lazer.
É o celular, a escolha de ter é sua, a escolha do modelo é sua, a escolha do seu jeito de viver é você quem faz.
APENAS ESCOLHA!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Nova Geração

Antigamente por volta das décadas de 60 a 70, os filhos ficavam independentes muito cedo, portanto eles iam embora para outras cidades buscas uma vida melhor para se viver. Buscando empregos e melhores condições de vida, mas em 90% dos casos ou mais, eles chegam a esses novos lugares, geralmente cidades grandes, mas nunca arrumam melhores condições de vida, em quase todos os casos viram andarilhos ou moradores de rua e nunca mais conseguem voltar, com algumas exceções, quando alguma ONG ou alguém ajuda.
Já nos dias de hoje, os jovens são muito mais mimados pelos seus pais, assim gera um prolongamento da adolescência, a chamada geração-canguru, com essa geração os filhos vivem mais tempo as custas dos pais, pois hoje em dia também o mercado de trabalho exige mais dos empregados, ai os jovens precisam de mais estudo e experiência, sendo assim moram mais tempo com os pais antes de virarem independentes.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Computador e a Câmera digital

Certo dia um computador disse a uma câmera digital.
-O que pensa que está fazendo?
-Nossa dona me esqueceu aqui em cima da cama, ou acha que vim parar aqui sozinha?
-Ah sim, ok.
-Nossa! Por ser um computador você deveria ter visto, gravado e ter me dado todas as informações.
-Você com todo esse tamanho acha que pode me dar ordens.
-Tamanho não é documento, querido!!
-Sim, e você tem o que, dois MB só filma e bate foto.
-Posse ter só isso, mas nossa dona me utiliza muito mais que você, sou mais portátil mais bonita. Você é grande e nem pode se mexer dessa mesa.
Sim, sou maior não sou portátil, mas não tenho tanto perigo de cair e me espatifar no chão, tenho mais funções e desculpa, mas nossa dona utiliza você só nos finais de semana e já eu é todo o dia.
-Ah, mas assim não fico tão gasta, não vou ser trocada em tão pouco tempo...
-Sabe câmera, eu acho que esta discussão não vai nos levar a nada, cada um tem e foi comprado pra ser utilizado para uma função, não somos iguais.
-Pois é, vou ser guardada hoje e nos veremos só daqui a muito tempo.
-Sinto muito, me desculpe não gosto de ter essa relação com você.
-Ok, meu amigo.
-Mas mesmo assim continuo sendo melhor
-He He engraçadinho!

O lápis e a borracha

Era um vez um lápis,que disse a uma borracha:
- Por que você está me olhando deste jeito como se valesse alguma coisa a alguém? Afinal, você só serve para apagar os erros escritos pelas pessoas, já eu sou muito importante, pois me usam toda a hora, comigo escrevem os mais belos textos e poesias.
A borracha respondeu:
- Você acha que só porque escreve os sentimentos das pessoas, é mais importante do que eu mas você se engana, porque se não fosse pelos erros escritos por você eu poderia passar por coisas muito melhores, e teria outras funções.
O lápis disse:
- Você só está aqui tendo essa simples função por minha causa, senão você nem estaria aqui e não teria nenhuma função. A borracha ficou muito triste porque o lápis estava falando que ela não prestava pra nada. Ela foi até sua amiga borracha, pediu se ela achava que as borrachas eram inúteis como o lápis falava, a amiga disse:
- Claro que não, pois se não fosse por nós os lápis nem poderiam ser ocupados, pois não teriam como arrumar, e como existem as borrachas eles escrevem e nós apagamos. Sem nós eles seriam inúteis também.

Ana Carolina

A Lâmpada e a Tomada

Em um finalzinho de tarde, a chuva estava muito forte, quando de repente uma nuvem cobriu a sala e a deixou escura, alguém ligou a luz, nesse momento, começou a discussão, a lâmpada se acendeu e...ela exclamou "eu sou boa mesmo, quando escurece eu ilumino!" mas a coitada exclamou isso para ela mesma, como se fosse um pensamento em alto volume, quando a tomada que era brava e eletrizada retrucou "O quê?!?!? Se não fosse por mim você nunca acenderia, nem produziria essa luz fraca e falha que você produz".
A lâmpada desentendida ficou confusa e nem sabia o que falar. Mas em fim retrucou "Creeedo, você é uma escrota, depende dos outros para funcionar, se eu não existisse você nem teria utilidade, pois no fim você é apenas um meio de transporte para a eletricidade".
No fim a tomada deu uma descarga muito forte e matou a lâmpada. Mas a lâmpada que estava ao lado era a irmã da que havia queimado, esta sobreviveu, porque tinha uma potência mais forte, e simplesmente se recusou a acender-se novamente falando "Estou de luto". E assim a tomada ficou solitária e sem mais utilidades, pois as lâmpadas não se acenderam mais.

O Tênis e o Pé

Em uma bela tarde, João decide comprar um par tênis, pede para seu pai 350 reais para comprar o calçado.Seu eu pai puxa a carteira do bolso e lhe dá 4 notas de 100 reais, João sai feliz da vida atrás de sua nova compra.
João chega à loja e pede para ver o produto, a atendente o leva ao andar de cima, deixando-o bem à vontade para provar o que ele quisesse,logo escolhe, pede o número 39/40. Ao provar seu pé diz :
-Como você se encaixa bem comigo, tomara que João compre você
O calçado responde:
-Já fui provado por muitas pessoas,mas nenhum pé se encaixou tão bem com o meu formato, quero ir com você a qualquer custo.
Por sorte João decide comprá-lo, para a alegria dos dois.
Durante o caminho o tênis e o pé vão conversando
-Você tem algum apelido ?
- Pode me chamar de Jeremias
Não demora muito e João já chega em casa e a conversa fica para outra caminhada .

O Papel e as Palavras

Sobre um pequena mesa de centro, um livro aberto fora esquecido por Cleide, uma garota bonita, da 8ª série do Ensino Fundamental.
O que ela não imaginava é que uma grande grande briga estava prestes a acontecer no seu livro de histórias.
A folha dizia:
- Porque se acham mais importantes do que eu? só porque são coloridas, e de formas diferentes?
- Não, porque ao contrário do que sua mente desprovida de inteligência pensa, carregamos muitos significados! - respondiam as palavras.
- Mente desprovida de inteligência? Fiquem quietas, vocês estão presas, coladas em mim!
- Tem razão, mesmo que sejamos carregadas de conhecimento sabedoria, temos que admitir que não seriamos nada soltas ao vento, quem iria nos ver?
- É o que eu estou tentando dizer!
- E o que seria das páginas, se elas fossem em branco? Admita que juntos formamos um universo, cheio de aventuras e imaginação!

A faca e o garfo

Certa vez a faca parou para pensar porque o garfo era mais importante que ela, e os dois começaram a discutir sobre as suas utilidades:
- Sou garfo, tenho três dentes, sem eles ninguém conseguiria espetar os alimentos para comer.
A faca respondeu:
- Hahaha, e se eu não cortasse os alimentos como eles seriam mastigados ou levados até a boca?
Ficaram mais de um bom tempo discutindo até a faca desistir do assunto.
O garfo achando que estava com tudo em cima ficou lhe desprezando, até que um dia as facas decidiram fugir da gaveta e não voltar.
Os garfos notaram a falta que as facas faziam e imploraram para elas voltar, pois eles sozinhos não conseguiam cortar nenhum alimento, e assim ninguém conseguiria comer. As facas decidiram voltar, porque sozinhas não tinham utilidade também. Voltaram a conversar e fizeram as pazes, assim se deram conta que um sem o outro não tem utilidade.

Heboni

Um Apólogo

Era uma vez, em um corpo, o cérebro conversava com o coração:
- Eu sou o rei deste corpo, tudo o que eu peço os outros fazem.
- Não vou discutir com você senhor, sei que sem a sua existência eu não tenho casa, mas sem a minha também não.
- Até você admite que sou mais importante, sabe que vai perder a discussão, eu posso comandar a todos.
- Você esta muito enganado, sou um dos poucos órgão que agem sem o seu controle, e é através de mim que todo o sangue é bombeado. Não adianta seu controle sem a minha energia.
- Nisso você está certo, mas é em mim que tudo está armazenado, toda a inteligência, sensações e comandos, eu posso até destruir a nossa própria casa.
- Mas do que adianta todo inteligência, sem amor e é através de mim que as pessoas o expressam, sou eu que bato mais forte quando o amado é avistado, ao seu comando é claro, mas ninguém lembra disso.
Depois de um tempo para pensar na resposta o cérebro responde:
- Com a minha razão, posso acabar com o seu amor, pelo menos na maioria dos casos.
O coração também não respondeu, mas passando alguns minutos ele disse:
- Como diz Shakespeare duas coisas são certas na vida, a morte e o amor e as pessoas abstêm-se de palavras e colocam a minha imagem para demonstrar este amor, sem você existe a morte, sem mim não existe amor.

A triste história da caneta e do papel

- Ei !! Você me machucou, não me aperta não, porque assim eu posso rasgar.
A caneta nem deu ouvidos, continuou a escrever, até que o papel gritou de novo.
- Socorro!!! Alguém me ajuda, estou partindo.
- Para de ser assim papel, ninguém vai sentir sua falta se você partir.
Nesse tempo o papel chorou, chorou e chorou, ninguém consiguia detê-lo.
-Papel não chora eu só estou falando a verdade,você não é nada e eu vou rasgá-lo.
-Você é uma pessoa do mal,se eu não sou nada, imagina você que um dia vai acabar.
-E você não vai? Você apodrece muito mais rápido do que eu quer falar o quê.
A caneta continuou sendo esse objeto maldoso e sem coração só brigava com o papel, e o papel sempre um bom menino teve que se passar de ruim para se defender.
Os anos se passaram e essas brigas continuavam. A discussão dos dois era frequente foi quando o papel começou a não se sentir bem, cansava com pouca coisa, e a qualquer hora estava chorando e com hábitos que não eram dele, só pensava em morrer e morrer.
Na visita de Bartolomeu médico, foi confirmado que o que o papel sentia não era nada mais e nada menos do que uma doença a tal chamada depressão, que ja estava muito avançada não dando tempo de Bartolomeu cuidar do papel.
Algumas semanas depois o papel se enforcou, hoje a caneta que ainda não acabou, mas está muito idosa mal e mal consegue caminhar, chora como uma criança e se sente muito arrependida.

A TV e o controle

Certa noite não havia ninguém em casa,a família resolvera jantar fora. De repente ouve – se a grossa voz do controle:
- Comigo as pessoas nem precisam se levantar do sofá para mudar o canal ou aumentar o volume.
- HAHAHA, como você se acha! E ainda não sabe que é por SUA causa que as pessoas estão cada vez mais sedentárias e com problemas de obesidade.
- Se elas estão com todos esses problemas, é por causa delas mesmas, não tenho total culpa disso, você também, acha que se eu não existisse as pessoas se exercitariam e sairiam mais invés de ver TV? Claro que não, elas se sentariam no sofá.
- Eii não me meta nisso – disse o sofá.
- Tá bom, ta bom. Com um prato de comida e veriam TV do mesmo jeito e sem mim iriam escolher um canal e não mudariam por umas boas horas.
- AAH! Você nem sabe do que está falando.
- Eu posso até não saber, e você pode ate ser o mais importante, mas também você é praticamente o total responsável para os problemas das crianças e adultos obesos e sedentários.
Depois dessa discussão a família logo chegou e a tv e o controle não se falam mais.

Madeira x Prego

Tudo acontece desde o tempo que os monarcas iniciam sua jornada na França, em uma discussão de dois marujos que precisam fazer uma chalana, porém só há dinheiro para comprar um dos dois, ou seja, madeira ou o prego.
- É, sem mim, não tem como flutuar nestas águas poderosas do rio Voltaire, ainda hoje, um dia chuvoso, vento a flor da pele, ondas fortíssimas e destaque ao luar de uma noite fria, exclamou a madeira.
Já o prego, também sabe arranjar motivos para ser utilizada não merecendo a madeira.
- Ela é fraca, não aguentaria três ondas que já cairia, com a força do vento e feito com a mesma poderia apodrecer com a acidez do rio misturado com gases da chuva ácida. Já eu, com a ação de um pequeno martelo, poderia fixar muito bem materiais encontrados na natureza, capacitando a grande força e como sou metálico, apenas enferrujo, não apodreço.
- Mentiroso, seu magnata falsário, que vive por dinheiros.
- Teria como provar que não?
- Sim, você é substituído por apenas folhas de coqueiros fedidas, pedaços de pedras bem presas comigo.
- Não acredito em você, seu prego enferrujado, irresponsável!
- Siga assim, quem sabe por ser grande você vai ser escolhido.
- Fique longe anão de metal!
- Pelo menos não sou feito com madeira e não sou marrom.
Por fim os dois marujos conseguem igualar finanças e comprar os dois, mas com menos quantidade e aproveitando os materiais da natureza.

A almofada e seu sofá

Era uma vez um sofá, que disse a uma almofada:
-Por que está toda charmosinha, se achando uma rainha?
-Não é da sua conta.
-Oras, apenas queria saber.
-Tudo bem, acho que posso contar, mas depois não vai ficar sonhando, porque sofazinhos como você nunca chegam a lugar nenhum. Diferente de mim, uma bela almofada!
-Almofadas como você não chegam a lugar nunhum, com essa mania de grandeza, mas vamos conte-me?!
-Não vou discutir com você hoje, preciso relaxar para minha noite, vou ser decoração em uma das festas mais esperadas do ano.
Depois de saber a notícia o sofá esqueceu de tudo o que a almofada havia dito e lhe desejou sorte, a almofada de tão orgulhosa nem se quer agradeceu.
A hora da festa havia chegado e a almofada estava toda feliz, mas a jogaram de lado e levaram o sofá em seu lugar.
Quando a festa acabou e o sofá voltou para seu lugar e viu a almofada toda tristinha em seu canto foi conversar com ela:
-Por que esta assim minha amiga?
-Não se faça de boba, sabe o quanto queria estar em seu lugar. Você realmente estava certa quando falou que eu não chegaria a lugar nenhum com meu jeito de ser.
-Falei só por raiva, e quer saber?! A festa nem estava legal, virão muitas outras pela frente e tenho certeza de que você irá nas melhores.
-Obrigada pela força, depois de tudo o que falei você ainda me ajuda, obrigada mesmo!!!
Depois disso os dois viraram grandes amigos e nunca mais brigaram.

Caderno x Lápis

No início dos tempos as pessoas notaram que tinham a necessidade de criar algo que eles pudessem guardar escrito o que eles queriam. Resolveu-se então criar o caderno, pois não se dava para levar pedras onde eram esculpidas coisas para todos os lugar para onde você estava indo.
Com a criação do caderno consecutivamente tivemos que inventar algo para podermos escrever em suas folhas e isso acabou levando para a invenção do lápis. Muito anos se passaram e o lápis e o caderno se tornaram coisas essencias nas nossas vidas, objetos quais não podemos viver sem. Isso causou uma intriga entre essas duas grandes criações do homem, uma queria falar que era muito mais importante do que a outra.
O caderno todo cheio de orgulho falava para o lápis que ele era muito mas muito mais importante que o lápis pois ele é quem guardava todas as coisas que as pessoas queriam gravar para guardar para sempre ou se lembrarem, que era la que as pessoas escreviam quando precisavam expor seus sentimentos, quando queriam escrever algo para alguém e entre muitas outras coisas que podem ser feitas no caderno. Más no meio desse discurso todo o seu fiel amigo indignado falou para o caderno que podiam fazer tudo isso com ele mas quem possibilitava isso era o lápis e por isso o caderno deveria dar mais atenção para ele pois sem ele nada disso seria possível o caderno seria apenas um maço de folhas para as pessoas fazerem origamis ou bolinhas de papel
e sua existência seria inútil.
O caderno retrucou para o lápis dizendo que sem o lápis ele poderia até não ser grande coisa,mas sem o caderno para escrever o lápis também não seria nada e que um precisava do outro por isso andavam sempre juntos, o lápis percebendo que isso era a mais pura verdade resolve perdoar seu velho amigo caderno por ele ter se vangloriado e voltaram ser bons amigos.

O Prego e o Martelo

Um certo dia um prego falou a um martelo:
- O que você faria da vida se eu não existisse?
- Ora muito que você seria útil sem mim, retrucou o martelo.
- Pois veremos, qualquer objeto resistente consegue bater na minha cabeça e fazer com que eu afunde em uma madeira.
O martelo que escutou o carpinteiro chegar ficou quieto o prego logo percebeu sua presença e se calou. O carpinteiro que logo continuou o serviço do dia anterior, utilizou o prego e o martelo.
Chegando ao final do dia o carpinteiro já cansado, colocou o martelo de lado e saiu de sua marcenaria.O martelo então após refletir fala ao prego:
- Durante este dia pensei e cheguei a conclusão que você tem razão, não serviria pra nada sem você.
- Pois eu também pensei e percebi que para nada nós serviríamos se não trabalhássemos em conjunto.
Depois deste dia nem o prego nem o martelo discutiram sobre a sua utilidade.

Cada um tem sua importância

Sobre aquela velha escrivaninha, estava a folha de papel e ao seu lado como sempre, no antigo porta lápis, o lápis, há muito desgastado, o qual sempre rabiscara outras folhas.
Certo dia, durante as anotações rotineiras de seu dono, o lápis, cansado de tanto rabiscar a mesma folha, falou:
- Eu não suporto mais! Ficar me desgastando numa folha tão imunda como essa, eu mereço algo melhor!
A folha irritadissima com esse comentário, retrucou:
- Você se acha o todo poderoso! Senhor lápis! E o pior de tudo é que se acha importante, mas não passa de um velho lápis que tenho que aguentar todos os dias, fazendo cócegas em minhas linhas.
- Se eu não existisse, em você não haveria escrito nada, eu com toda certeza, sou mais importante.
- Ah, mas não é não! Sem mim, você não teria onde escrever todas as frases maravilhosas que nosso dono cria, eu sou mais importante!
Ouvindo todas esta discussão, o porta lápis interviu:
- Um não é nada sem o outro! Os dois são muito importantes, nenhum é mais ou menos importante.
Os dois pararam para refletir e decidiram algo: parariam de discutir e com isso produziram belos textos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Muitas pessoas discordam sobre o voto ser obrigatório, mas se fosse livre não teria mais graça? Ou será que pouquíssimas pessoas votariam? Afinal, se o voto não fosse obrigatório seria apenas mais um feriado e provavelmente muitas pessoas gostariam muito mais de fazer aquela viagem com os amigos.
O voto é mais um direito de todas as pessoas e se pensarmos dessa forma o voto não precisaria ser obrigatório e assim não se tornando um tanto cansativo! Todos deviam se importar com quem vai governar seu país e votar para que ele se torne melhor. Todos devemos pegar nossos títulos de eleitor com muito orgulho e dizer "Eu voto para um mundo melhor".

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A doce vida dos filhos-cangurus

Hoje em dia os jovens são muito mimados desde cedo os pais fazem tudo que eles querem, os acostumando muito mau e ao mesmo tempo eles passam mais tempo com seus pais tendo uma vida fácil com tudo na mão, na minha concepção isso ajuda muito para que no futuro deles, eles não queiram sair de casa para ir estudar, para ficar em casa, não tendo que se preocuparem com aluguel, empregada, comida e uma responsabilidade tão grande quanto ter sua casa, assim morando com os pais seus gastos são apenas com eles mesmos ainda de ganharem tudo feito, tudo arrumado.

A concepção dos jovens de hoje é mais realista quando se trata do mundo lá fora, eles sabem o quanto é difícil, complicado e caro ter uma casa onde você não tem ninguém que faz tudo sem cobrar, onde você passa a ter responsabilidades que não são nada fáceis, por isso eles se acostumam e vendo que o mundo lá fora não é nada fácil eles não querem perder suas mordomias preferindo morar com seus pais e tendo uma adolescência prolongada.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Nova Geração

Antigamente por volta das décadas de 60 a 70, os filhos ficavam independentes muito cedo, portanto eles iam embora para outras cidades buscas uma vida melhor para se viver. Buscando empregos e melhores condições de vida, mas em 90% dos casos ou mais, eles chegam a esses novos lugares, geralmente cidades grandes, mas nunca arrumam melhores condições de vida, em quase todos os casos viram andarilhos ou moradores de rua e nunca mais conseguem voltar, com algumas exceções, quando alguma ONG ou alguém ajuda.Já nos dias de hoje, os jovens são muito mais mimados pelos seus pais, assim gera um prolongamento da adolescência, a chamada geração-canguru, com essa geração os filhos vivem mais tempo as custas dos pais, pois hoje em dia também o mercado de trabalho exige mais dos empregados, ai os jovens precisam de mais estudo e experiência, sendo assim moram mais tempo com os pais antes de virarem independentes.

E se... o voto não fosse obrigatório?

Muita gente, principalmente os jovens reclamavam que o voto era obrigatório, e se perguntavam "que democracia é essa que não podemos escolher se votamos ou não?". Então essa lei chegou ao fim, até 18 anos o voto não é mais obrigatório, mas por mais incrível que possa parecer, o número de jovens que estão com o título de eleitor na mão aumentou. Será que eles estão indignados com a política do país? Ou que os jovens não agem sob pressão? Penso que eles estão reivindicando cada vez mais os seus direitos e os candidatos sabem que atingindo o público jovem se torna mais fácil ganhar uma eleição. Mas há um outro problema, é seguro acreditar nos candidatos? Votar neles? Muitos jovens preferem não decidir o futuro d país antes que sejam obrigados
Ocorre outra pergunta, será que todos decidiriam o futuro do país por livre e espontânea vontade? Ou deixaria para os seus pais essa responsabilidade? Se pudesse viajar, ou decidir aquele que de certo modo pode comandar a sua vida, qual escolheria? Escolher se vai votar ou não é um dilema que os jovens tem que decidir, mas fica uma pergunta, agora que não é obrigatório, por que eles queres votar?

Adolescência prolongada

Adolescência Prolongada? Nos anos 60 isso não existia, porque foi nessa época que surgiram os primeiros hippies e os jovens começaram a sair de casa à procura de liberdade, dividiam um apartamento com os amigos ou faziam uma republica. Será que eles conseguiram encarar os desafios da vida?
Atualmente, a situação e ao contrário,os jovens querem cada vez mais ficar sobre o teto dos pais, pois eles os sustentam.Porém quando os jovens deixarem de lado o prolongamento de sua adolescência, encaram problemas que a vida nos traz, e tem dificuldades, ao contrario dos jovens que decidem sair de casa antes, pois estes aprenderam a lidar com os desafios da vida.
Os jovens saindo de casa antes, criam uma maturidade maior, sendo assim na hora que tem que tomar atitudes na sua vida, sentem mais facilidade, pois passaram por várias situações parecidas

Cezar Eduardo Ceolato Gaio

Seu Futuro é Agora!

Sim, o eleitor que perdeu seu domingo para votar, que jogou tudo fora, deixando de pensar em seu candidato. Foi um inútil, que não terá capacidade de pensar no que é melhor para sua cidade e até quem sabe seu país. Seria realmente melhor que ficasse sem votar e continuasse a beber cerveja. Muitos adolescentes preferem esconder que está votando ou até não votar pra não perder mais um grande domingo de futebol, porém que o voto não usa mais de duas horas.
Atualmente, no Brasil, deveria ser sancionada uma nova lei de escolha de voto, assim ao menos diminuiria tanto o número de fraudes e o país melhoraria significativamente. Melhor mesmo, seria deixar de reclamar que o presidente não faz nada quando acaba todo assunto do dia. Vire presidente para ver se melhora o país!
Aproveite, pense em uma campanha útil, para de piorar a situação. Não é buscar a solução para tudo, sabendo que não terá capacidade de conclui - la.
A eleição releva sua própria escolha. Mesmo com adolescentes e idosos fazendo parte das eleições, todos têm sua capacidade de pensar bem e assim futuramente ter o país que sonhamos hoje!

Marco Farina

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E se o voto não fosse obrigatório?

E se o voto não fosse obrigatório?

Gostaria que o voto fosse opcional?
Quase todos gostariam, só pelo fato de não ter que pensar em um candidato, ter que analisar com calma as suas propostas e ficar pensando se essa vai ser uma boa escolha. Pensando por esses lados até que seria bom deixarem o voto facultativo. Mas como não é obrigado, passa a prestar mais atenção nas propostas dos candidatos, e do mesmo jeito decide votar porque parece que agora tudo que eles falam e prometem está mais fácil de ser cumprido, assim começa a olhar diferente para eles. E não votando também não está no direito de reclamar da política no país ou na cidade. Por isso pense bem antes de tomar suas decisões.

A Doce Vida dos Filhos - Cangurus

Se há algum tempo atrás as palavras adolescência e liberdade andavam juntas, hoje a coisa toda mudou. Os jovens já não pensam tanto em liberdade, a moda é a comodidade!
Estando no conforto do lar, tudo fica mais fácil, afinal, os pais arcam com todas as despesas da casa.
Com todas as vantagens de continuar morando com os pais, muitos adolescentes acabam optando por isso ao invés de terem a responsabilidade de cuidar da sua própria vida sozinhos.
Mas não pense que o grito de indepêndencia desses seres está acabado. Muitos deles saem cedo de suas casas para estudar, trabalhar ou quem sabe curtir a vida e viajar pelo mundo.

Proposta 2!

E se... o voto não fosse obrigatório?
A tentação é grande... Seus amigos querem saber o que você vai fazer no feriado, às agências de viagem anunciam pacotes para a data. E você pensa que, em pleno calor de 15 de novembro (ou de três de outubro), um dia livre é mesmo um convite ao lazer. Afinal, com o fim do voto obrigatório, essas datas viraram simples feriados. Mas não é que, justo agora que acabou a obrigação de votar, a eleição parece mais interessante? Os temas da campanha são bem mais palpáveis, os problemas discutidos pelos candidatos se assemelham aos seus e há até gente acenando com uma solução! Será que eles, finalmente, descobriram que eu existo você pensa. Chega o dia da eleição. E, de repente, você está com o título de eleitor na mão, votando!Utopia? Coisa de país desenvolvido?
Não, pois se o voto não fosse obrigatório ele seria vendido por preços absurdos, obrigando os candidatos a desembolsar enormes quantias.
Poucas pessoas sairiam de casa para votar, prefeririam dormir até tarde, participar de churrascos, irem à praia e assim vai... E o voto nulo teria algum sentido: você sairia de casa, sem ser obrigado e votar nulo? É um ato de protesto, não é?
Com tudo isso veríamos como está o patriotismo da população brasileira.
Votar hoje é só corroborar com o espetáculo, não diz nada pra ninguém. Mas agora imagine que lindo seria um índice enorme de abstenções numa eleição? E uma parcela ainda de votos nulos? MARAVILHOSO!
Assim sendo para convencer os brasileiros a ir votar, os programas eleitorais teria de ser educativos e explicar a importância do voto. Mesmo assim cairia em quase 40% o número de votantes.
Os eleitores sempre votaram na pessoa não no partido, então os candidatos estrelas não sobreviveriam e os partidos roubariam a cena.
Em minha opinião a ideia do voto não obrigatório deveria ser pensando, pois assim só as pessoas que pensam em um futuro melhor iriam votar e nenhum candidato mirabolante iria ganhar alguma eleição.
Mas mesmo assim se nenhum candidato chamasse a sua atenção, tudo bem: sempre restaria a opção de pegar o carro e ir à praia, sem dor de cabeça!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Voto obrigatório

Voto obrigatório

O voto obrigatório tem como objetivo transformar a maneira das pessoas votarem, por exemplo, antigamente era o voto cabresto onde as pessoas votavam em quem seus senhores mandavam, caso contrário seriam maltratados. Essas transformações fizeram com que tivesse verdadeiros eleitores nas eleições.

Essa norma do voto ser obrigatório foi adotada nas principais democracias, onde cada cidadão escolhe seu representante e foi aí que as pessoas começaram se interessar mais pela política, mas por outro lado, essa obrigação não tem ocorrido, é um direito que muitas vezes tira a obrigação. Muitas pessoas votam em qualquer candidato somente pelo motivo de ‘’ter que votar’’.

Um eleitor deve ter vontade para votar, estar consciente de sua escolha.
A obrigatoriedade é e será por muito tempo a melhor opção para as eleições em nosso país, isso faz com que o povo se interesse um pouco mais sobre a política do Brasil.

No Brasil, o voto é opcional dos 16 aos 18 anos, se o eleitor for analfabeto e depois dos 70 anos, mas quem se preocupa com ele vota mesmo assim.
Devemos cada vez mais comemorar a democracia e escolher nosso representantes e torcer para que ela não seja interrompida, lembrando sempre das lições do passado.




Heboni

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tempo Perdido

As responsabilidades de uma adolescente agora pesam na consciência, a escola estava um tédio, minhas amigas me excluíam por ser diferente e não gostar de revestinhas de moda ou passar todo o tempo falando sobre garotos. Minha ''vibe'' era outra, era rebelde, cabelo colorido, piercings pelo corpo todo, olhos bem pretos, esse era meu jeito, não ficava uma noite em casa como todas as outras garotas, saia para beber, fumar e sentir aquela sensação maravilhosa.
Não perdia tempo estudando à noite saia para aproveitar e ficar doidona, durante o dia ficava em casa dormindo.
Meus pais me odiavam por ser uma imprestável, na escola estava sempre mal e não me importava com nada.
Os meu amigos era minhas principais influências, cada dia minha vida estava pior, até me colocarem em um clínica de recuperação onde estou agora, quase morrendo, sem volta, arrependida, sem saber de nada e pensando naquelas aulas perdidas, nas minhas amigas que estão na faculdade e eu aqui sem poder receber visitas, meus pais nem lembram que eu existo, minha escola é escrever livros para conscientizar as pessoas para não seguirem o mesmo caminho e terminar assim na cama de um clínica como se eu nem existisse, agora sim eu percebo o quanto errei !
Bem mais que uma secretária

Frederico mora em Belém no estado do Pará, conhecidos por todos como Fred, casado com luíza, uma linda mulher, digna, nada ciumenta e educada, sempre respeitava a privacidade de seu marido. Pai de dois filhos: Fernanda e Luiz, um homem muito bem sucedido, gerente de loja, classe média e atleta aos finais de semana .Em um sábado Fred estava atrasado para seu treino de futebol, saiu às pressas de casa e deixou seu computador ligado mas como Luíza respeitava e confiava em seu marido, decidiu não olhar o que o marido fazia no seu computador, mas sua curiosidade falou mais alto e ela não resistiu, foi para a frente do computador. No computador a esposa viu que seu marido estava em um site de segredos, um anônimo com as mesmas características de seu marido fala para uma mulher com o mesmo nome da secretária de Fred "Estou saindo de casa para lhe encontrar" , a esposa que ficou curiosa resolveu passar no treino de seu marido, ao chegar lá confirma sua dúvida, o marido tinha um caso com a secretária,a mulher fica nervosa, faz o maior escândalo, expulsa seu marido de casa e pede o divórcio.

Traição

Lucas mora em um bairro de classe média na cidade de Belém do Pará.
Casado com Renata, mantém sua vida em segredo, pois ela é cheia de mistérios.
Certo dia ele estava na frente de seu computador em um site de bate-papo, conversando sobre sua vida pessoal. Não se dando conta que já estava atrasado para o trabalho, deixou a conversa de lado e saiu às pressas, como ele sabia que Renata não é ciumenta, não se preocupou em fechar a página da conversa. Ela quis ver o seu e-mail e sem querer acabou vendo as conversas de seu marido com outra mulher. Ficou espantada ao descobrir que nos finais de semana Lucas além de jogar bola com os amigos se encontrou com outra mulher. Muito insatisfeita e desapontada com a situação decidiu investigar detalhadamente as informações que viu na conversa.
No fim de semana seguinte, a esposa desconfiada seguiu Lucas até o jogo e descobriu que ele tinha uma vida dupla, com outra mulher, com ela tendo dois filhos. Como Renata nunca se preocupou com esse tipo de situação e nunca foi ciumenta, ao descobrir a traição do marido ficou muito chocada e se suicidou.

Cezar

Dia Inesperado

Na manhã de segunda-feira, Joaquim gerente de uma das mais famosas lojas, liga seu computador, mas ao receber uma ligação fica furioso e sai com um pé atrás do outro se esquecendo de desligá-lo.
Maria Luíza sua esposa muito ciente e nada ciumenta, sempre respeitou seu marido, mas resolveu olhar o que tanto ele fazia no computador, foi ai que descobriu que ele tinha um site de relacionamento anônimo que só se identificava como gerente de loja, tinha vários contatos, sendo todos mulheres, ela ficou muito chocada, nos históricos encontrou números de telefones e locais de encontros, ela acabou descobrindo que foi trocada desde muito tempo, que nos finais de semana, em vez de praticar esportes ele frequentava lugares com as mulheres do seu site de relacionamento, passeavam pela cidade de Belém todo final de semana.
A primeira atitude que ela teve foi ir até onde ele trabalhava, para dizer-lhe que naquela noite eles iriam jantar fora, ela se arrumou e vestiu suas roupas novas que havia comprado naquela tarde, Joaquim se arrumou e os dois seguiram até o restaurante.Estava tudo perfeito, quando Maria Luíza começou a chorar ou melhor soluçar, ele sem entender a abraçou bem forte e disse a ela sem saber que Maria sabia que ele saia com outras mulheres, "Que nada nem ninguém poderia separá-los", foi ai que ela resolveu esquecer tudo aquilo e recomeçar tudo de novo, dando mais atenção ao seu marido Joaquim.

Rock 'n' Roll

Na bonita manhã de sexta - feira, Rosana se acorda com o cantar dos pássaros, chama seu marido e dirige-se ao quarto dos filhos.
Rosana é uma mulher bonita, tem volumosos cabelos loiros, é magra e esbelta, e não gosta muito de se envolver nos negócios do marido.
Pedro é empresário, honesto, ganha razoavelmente bem, o suficiente para sustentar bem sua esposa e seus dois filhos em Belém, no Pará.
Leila e Vítor são bem calmos e convivem muito bem, com seus 16 e 14 anos, respectivamente, são ótimos alunos na escola e tem ótima amizades.
Depois de lavar a louça, a roupa e fazer o almoço, foi para o seu quarto enviar uns e-mails ás amigas. Mas para a sua surpresa, encontrou na tela do computador, a páina de um site em que as pessoas contavam seus segredos. Um homem, com as características muito parecidas com as de seu marido havia postado:
Hoje, transformação geral, não aguento mais a banda Calypso agonizando nos meus ovidos, quero assumir minha nova personalidade!
Rosana achou muito estranho, mas logo deixou essa história de lado, não poderia ser o seu marido. Quando Pedro chegou, ela contou a história e ele logo negou o envolvimento nesse site.
Quando o ônibus escolar dos filhos encostou na calçada, ela foi logo esquentar a comida e quando olhou para a porta, caiu desmaiada.
Leila, sua filha mais velha estava usando coturnos, um vestido preto e havia pintado os cabelos de vermelho. Tinha aderido ao Rock 'n' Roll!

O Egoísmo Mata

Na cidade de Jacareacanga no Pará, vivia uma família muito unida, que moravam num bairro de classe média.Nunca desconfiaram um do outro por isso eram felizes.Na família somente o marido trabalhava, gerente em uma lojinha de bairro,consequentemente pouco movimentada e e ultrapassada.Em casa, a mulher cuidava dos filhos e ajudava na renda da família com o pouco que ganhava com seus artesanatos.Numa manhã, Isaac saiu as pressas para o trabalho e esqueceu seu computador ligado, como confiava em seu marido,sabia que não havia necessidade de mexer no computador, mas no decorrer do dia,a curiosidade é maior e ela acaba passando os olhos,na tela estava aberto um blog de segredos, lendo acabou descobrindo que seu marido havia ganho na loteria, e iria se separar e fugir com o dinheiro.Mariana ficou revoltada e muito braba e já tinha tomado sua decisão.À noite, manda seus filhos brincar na vizinha,assim que seu marido chegou em casa se deparou com uma arma em sua cabeça,ele não entendeu nada, quando abriu a boca para pedir uma explicação sua mulher atirou matando-o, pegou o carro e saiu em disparada para a casa da vizinha buscou seus filhos e fugiram para as Bahamas com todo o dinheiro. Lá Mariana abriu uma lojinha de artesanatos e agora já esta com renomada fábrica de acessórios.

Quando o amor acaba

Em uma certa manhã Augusto acorda atrasado, se arruma rapidamente e sai correndo para o trabalho e esquece seu notebook em cima da mesa e ligado, sua mulher Maria Luiza quando o ve ligado não cosegue se aguentar e então vai dar uma olhada . Na tela do computador ela ve um site onde pessoas mandam seus segredos, nele havia um segredo anônimo de um gerente de loja, morrador de bairro de classe média, pai de dois filhos e atleta de fim de semana, perfil igual ao de seu marido. Maria Luiza ficou furiosa por saber que Augusto escondia um segredo dela. O segredo que ele escondia era que de que estava infeliz em seu casamento, apesar de ter uma mulher muito conciente, nem um pouco ciumenta e que respeitava a privacidade do seu marido, ele não senti mais o mesmo amor de antes, disse também que só estava casado por causa de seus filhos Flávia e Pedro.

Durante muitos dias Maria Luiza pressionou muito Augusto para ver se ele falava para ela tudo o que pensava, mas não conseguiu arrancar nem se quer uma palavra. Foi então que ela resolveu abrir o jogo e falar que sabia de tudo, no começo Auguto ficou um pouco sem jeito para falar, mas depois ele conversaram muito e resolveram se separar.

Hoje Augusto e Maria Luiza são bons amigos, seus filhos ficam um tempo em cada casa e o melhor é que não gvrandam mágoas.

Visão do mundo

Eu era uma pessoa sozinha e sem amigos todos me julgavam e nunca me ouviam, então uma noite sai de casa e fui em um bar que ficava bem no centro da cidade. Quando cheguei lá vi que tinha muita gente diferente e com um estilo que no meu pensamento era muito vulgar e estranho, mesmo assim entrei e fui buscar algo para beber. Passando por uma mesa, uma menina me chamou, e me convidou para sentar com ela, mas como eu não a conhecia não sentei, continuei andando em direção ao balcão. Chegando lá eu pedi algo para beber, fui e volta até a garota e perguntei seu nome, então ela me disse que era Letícia, e me convidou novamente para sentar lá com ela. Sentei e começamos a conversar e ela me convidou para sair com um grupo de amigos esta noite e me disse que eu iria adorar. Eu aceitei depois de um tempo na porta do bar uma turma com vinte e cinco pessoas fazendo sinal para Letícia ela levantou e disse: ''vamos lá amiga'' eu levantei e fui atrás dela, até chegarmos a porta, lá me apresentou a turma e todos me receberam muito bem, começaram a cantar e andar em direção a uma casa que parecia ser abandonada, chegando lá abriram a porta e foram entrando, eu fiquei olhando para entro, pensando em voltar para casa, foi quando Letícia veio a porta e me puxou dizendo: ''você irá se divertir como nunca'', entrei e era cheio de luz e meus novos amigos estavan dançando e bebendo comecei a conversar com mais gente e dançar junto com eles. Foi quando ouvi alguém bater na porta, fui abrir e eram cinco homens mascarados com armas, atirando para todo lado, sai correndo mas mesmo assim me acertaram uma bala nas costas depois disso não lembro de mais o que aconteceu, só sei que agora estou nesta cama de hospital escrevendo isto e querendo saber como estão meus amigos que com seus jeito de ser me fizeram uma pessoa mais feliz por algumas horas, e fizeram mudar minha visão sobre as pessoas e o mundo.

Drogas o perigo !

Certa noite Jorginho resolveu dar uma volta na praça da cidade com seu novo amigo Fabio , ainda chegando lá Fabio encontra sues amigos, conhecidos por serem malandros.

Jorginho tinha 17 anos e não conhecia nenhum tipo de drogas , e bebia raramente , os amigos de Fabio são usuários de maconha , e fizeram a proposta para Jorginho se ele queria experimentar falaram só coisas boas a respeito da droga e então ele resolveu experimentar e nunca mais voltar a usar mas não foi o que aconteceu , ele voltou a usar a segunda vez a terceira , quarta , quinta , décima , quando ele se deu conta já estava viciado e comprando a droga , seus amigos antigos não saiam mais com ele e sua única escolha era sair com os amigos de Fabio .

Jorginho era um bom menino e virou um viciado em drogas desestruturou sua família , não tinha mais amigos verdadeiros e só queria saber de se drogar .

Homosexual por acaso. Ou não?

Robson vivia na cidade de Belém, no Pará, era casado e tinha dois filhos, Pedro e Joana. Sua mulher Marieta era muito feliz com seu marido, e confiava plenamente nele, esse era o tipo de casamento que duraria anos, pois havia muita confiança e respeito. Robson também era bem sucedido profissionalmente, era gerente de uma loja e de classe média. Um marido perfeito que até praticava esporte no fim de semana, para manter a boa forma.
Em um dia normal, Robson acordou atrasado e deixou o seu computador ligado, aberto em um web site de de segredos pessoais, como Marieta confiava em seu marido ela não ia olhar nada, mas com o passar do tempo, uma coceirinha atrás da orelha começou a surgir e ela pensou que dar uma olhadinha não mataria ninguém.
O site era onde as pessoas contavam os seus segredos pessoais e um homem anônimo com as mesmas características que Robson escreveu que era perdidamente apaixonado por outro homem. Quem diria o marido todo amoroso era homossexual. Marieta queria morrer, tinha que tirar essa história a limpo. Foi até a loja que Robson trabalhava e fez um enorme escândalo, chamando-o de homossexual, falso e dizendo que ele ~só corria no fim de semana para ficar bonito para o seu "bof", ela queria a separação.
Meses se passaram e eles se separaram e quem diria, na parada gay de Belém ele estava lá, assumidíssimo e muito mais feliz com a sua nova vida.

Iao Ming

Iao Ming é um amigo meu que passou por uma experiência de vida que foi muito errada.
Começou a andar com Formado, que é um velho amigo da época da escola que depois de um tempo se perdeu nas drogas.
Uma certa noite Iao e Formado saíram, e um cara com sotaque colombiano pediu se eles queriam puxar um "breu", Formado pediu o que era um "breu" e o colombiano falou que era um produto que te deixava feliz e melhor em tudo. E Iao ficou só observando pensando que diabos era aquela erva verde que o colombiano chamava de "breu", quando foi pedir o que era, Formado já estava locão e querendo lhe oferecer o "breu", Iao como não de nada, pediu ao colombiano e ele disse que "breu" era maconha, ai o Iao falo "Mas minha mãe não deixa" , como o colombiano are bom de fala conseguiu fazer Iao usar a maconha.
Depois daquela noite Iao nunca mais foi o mesmo, não era mais engraçado, virou um neurótico drogado que vivia pelas drogas.
Encontro



Dia 25 de Dezembro de 1997, um inverno rigoroso em Nova York João sai para esfriar a cabeça, depois de uma noite horrível com sua mulher, de ter batido em sua filha de sete anos por ter mexido em seus pertences ele se cansa e bate a porta na cara de sua família.
Morra em um bairro nobre, casa linda, emprego bom, cursou mestrado, realmente tem uma vida abastarda. Mas como dizem, quando tem demais...
Era meia noite João saiu de casa atravessou a cidade perdido e foi parar em um bairro de prostituição e drogas. Revendedores viram ele, um cara nobre bem vestido chegaram em cima...Falando e falando adivinha o que aconteceu?
João estava usando drogas, alucinado traiu sua esposa com uma mulher da vida e aquela noite para ele foi espetacular e inesquecível.
Chegou em casa alegre, sua mulher estranhou seu comportamento e ficou em alerta. Dias se passaram ele estava cada vez mais perdido nesse mundo até que chegou a ponto de chegar em casa bêbado, então Carlota sua mulher disse CHEGA, não admitiu mais essa situação, ligou para a policia "triste e cansada de tudo", contou para a sua família então ela e sua filha mudaram-se para a casa dos seus pais.
Anos depois João faleceu de overdose e sem ressentimentos Carlota e sua filha foram em seu velório
.



A Noite

Diego era um garoto comum como qualquer outro menino com 16 anos de idade. Ele ia a escola, jogava futebol e as vezes sai de noite com seus amigos.

Mas sua vida deu uma grande revira volta quando num belo dia ele saiu de casa para tomar café com alguns amigos, chegando lá seu amigo José tinha levado um outro menino com o nome de Luan. Diego então começaram a ter um longo papo com Luan e assim eles se tornaram em pouco mais de alguns messes grandes amigos.

Um belo dia Luan liga para Diego e o convida para ir a uma boate, coisa que Diego nunca tinha feito antes. Diego fala com seus pais mas eles não deixam ir ele inconformado resolve sair de casa escondido para ir na boate e curtir a noite.

Chegando lá encontra Luan seu grande amigo e que não estava do mesmo jeito de sempre, ele estava muito fora de si falando coisas alheias e com os olhos meio inchados.

Então Diego pediu o que tinha acontecido com ele, então Luan oferece a Diego um pedacinho de papel e fala que é um LSD e Diego aceita e usa a droga também. Os dois amigos ficam curtindo a festa “doidões” e assim os dois continuam durante mais de anos aprontando as suas. Até que num belo dia a mãe de Diego acaba descobrindo e pega ele para ter uma conversa e explica os problemas do que ele faz e as complicações futuras que isso pode trazer para ele.

Diego então reflete muito sobre o que sua mãe falou e então resolve cortar o mau pela raiz e parar de andar com as más influencias com quem andava junto e voltar a ter uma vida normal e digna.

Noite Normal

Ainda é sexta feria à noite, como de costume estou indo ao bar, aqui perto de casa, com meus amigos, beber até tarde e depois trocar de ambição.
São duas horas e Jorginho, meu amigo, já não agüentava mais de pé, foi quando começou a fumar cigarro como um doente. Carol até tentou acalmá-lo, porém ele não parava. Foi quando o segurança foi Barrá-lo e expulsou do bar. Saímos com nosso amigo, rodeados de pessoas olhando para nós.
Decidimos com grande idéia de Carla, ir até o retiro de bêbados visitar nosso amigo internado lá. Ele estava namorando a enfermeira que já estava ficando louca por ele.
Ficamos sem saber o que fazer, nós saímos em menos de dez minutos e ficamos na casa de Júlia para nos divertir, foi lá que todos nós dormimos.
Quando acordamos, partimos para uma churrascaria e quando chegou à noite repetimos a farra. Foi lá que brigamos com um grupo de rua e mesmo eles tentando nos esfaquear, conseguimos vencer a briga e novamente saímos. Vo1ltando para lá, conversamos bem com Jorginho e o levamos até uma psiquiatra, foi aonde ele aprendeu a valorizar toda sua família e a sua vida. Depois desse dia, ele conseguiu se esforçar ao máximo para pararmos de fumar. Foi assim que a família o aceitou de volta em sua casa e ele voltou a namorar e se casou em menos de dez meses.

Janela indiscreta

João, um homem casado, dois filhos, é um morador de um bairro de classe média, que joga futebol aos fins de semana. Em uma certa manhã, ele estava atrasado para o trabalho, vestiu suas roupas e saiu correndo.
Sua mulher, Joana, logo percebeu que ele havia deixado o computador ligado, em uma página que ela nunca tinha visto: Postsecret, onde João havia colocado seu perfil e tinha recados de um outro homem, seu chefe, Fred.
Joana que tem especialização em computadores, logo descobriu a senha de João e não avisou ele. Todos os dias depois que João saia para trabalhar, ela ia direto ao computador e sempre tinha recados de Fred
Ela se irritou e foi ao trabalho de seu marido. Chegando lá, ela viu que João estava em reunião com Fred, adentrou a sala e viu os dois se beijando.
Começaram a discutir e João se entregou, falou que só estava com ela por causa da sua fortuna.
Joana imediatamente chamou a polícia, a qual prendeu seu marido, que pegou 25 anos de prisão, enquanto ela tirava férias nas Bahamas, depois desse episódio constrangedor.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cara amiga Fabiana,

Amiga estou te mandando esta carta, pois estou passando as férias aqui em Salvador na lindíssima praia do Forte, gostaria muito que você ,que foi minha melhor amiga durante grande parte da minha vida, estivesse aqui comigo curtindo as belezas desse lugar, simplesmente maravilhoso e encantador, mistura a natureza com o lazer,assim se tornando um dos lugares mais maravilhoso em que já estive isso, se não for o mais maravilhoso.
Fui a uma agência de viagens , eles me recomendaram passar uma semana aqui nesse lugar, no início fiquei com um pé atrás, mas depois acabei me acostumando com a ideia e resolvi vir mesmo para curtir esta semana de férias que consegui tirar na empresa.
Cheguei aqui, desembarquei do avião e senti esse calor muito gostoso que tem aqui.Fui direto para o hotel que é lindo, há muitas coisas para fazer. Aqui no hotel, posso tanto ficar deitada assistindo TV , relaxando como eu posso também sair e ir para o SPA, que fica logo no andar de baixo. Mas a melhor das sensações de você ficar hospedada aqui é poder acordar de manhã com a brisa do mar batendo em sua janela e aquele cheirinho de água do mar e uma vista simplesmente descomunal. Mas essa não é a única coisa que me tirou o fôlego , também fiquei encantada com a cor cristalina dessas águas e o calor humano com que esse povo nos recebe, você se sente totalmente em casa não falta simplesmente nada para passar uma daquelas semanas que você guarda para o resto da vida.

Enfim minha grande amiga Fabiana,gostaria muito que você pudesse estar aqui comigo para poder curtir essas maravilhas da natureza,e essa sensação tão gostosa de estar de bem consigo mesma,e descontrair um pouco dessa loucura que é trabalhar dentro de um escritório em uma cidade como São Paulo.

Com muito carinho e amor de sua amiga Helena.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Concórdia, 17 de junho de 2009.

Cara amiga Carolina estou escrevendo esta carta para contar-lhe como foram minhas férias com a turma no Canadá. Foi uma pena que você não pode ir junto, a turma se divertiu muito. Ficamos hospedados em cabanas muito aconchegantes e com lareira para “despistar” o frio. Fizemos um passeio maravilhoso, vimos lagos e montanhas cobertas de neve, sem dúvida uma paisagem linda que nunca esperava ver. As montanhas e árvores refletiam no lago cristalino, um lugar perfeito. Por isso fiz uma fotografia que estou enviando juntamente com esta carta.Espero que nossa turma possa visitá-lo novamente, e visitar também outros lugares tão lindos quanto esse, mas é claro que ficaríamos felizes,se das próximas vezes você fosse conosco.
Espero que tenha gostado da carta e da foto, fico à espera de uma carta sua, pois estou com saudades e sei que também tem muitas novidades para me contar.

Abraços de sua querida amiga Michele!
Hawaii, 10 de junho de 2009.

Cara família,

Estamos chegando ao Hawaii, um lugar muito bonito, águas azuis da cor do céu. O oceano está cheio de vida; peixes de todos os tipos, recifes de corais.
E sem falar nas ondas, elas chegam a 4 metros. São radicais.
A paisagem vista daqui é espetacular, dá para ver várias pessoas utilizando a maravilhosa praia, com montes de conchas e pequenos animais muito bonitos, que saem e entram na areia fofa em um piscar de olhos.
A ilha possui várias árvores, grandes e pequenas, mas cheias de frutas deliciosas que dão água na boca. Há também plantas exóticas, com flores coloridas e cheirosas, que todos admiram com brilho nos olhos.
As pessoas estão debaixo dos guarda-sóis, por causa do forte Sol, que ilumina as águas claras, deixando tudo mais bonito.
Na praia, há também grandes rochas, que contribuem com a bela paisagem.
Estou ficando preocupado, há barcos de pesca no mar, que podem estar atrapalhando a importante reprodução animal.
Há vários restaurantes na praia, com isso você pode ficar ali, até a hora que quiser, e comer lá mesmo.
Estou esperando a sua resposta.Espero muito que vocês venham, é um ótimo lugar para passar as férias. Não vejo a hora de sair desse barco e ir aproveitar tudo isso.

Um Abraço,
Alisson

Ps: Descobri que os barcos são de biólogos, e as ondas acalmaram.
Concórdia 10 de Junho de 2009.
Querida Sofia, escrevo-lhe para contar um pouco da tão linda cidade que conheci, com uma praia de águas cristalinas onde a pureza toma conta da qualidade de vida, conforto e o lazer, lugar perfeito e emoldurado pela exuberância de Mata Atlântica.a Paisagem é incrível, plenamente um paraíso de mata vede e com um maravilhoso mar azul, contemplando a frente do melhor Resort de Angra dos Reis, ótimo para convenções e delicioso para as férias, com uma culinária espetacular.No Resort se encontram quatro piscinas com águas termais e diversas atrações.
Sofia, você vai amar e se divertir muito é perfeito para você e sua família, sem contar que vocês jamais esqueceram essas férias.
O Resort é enorme com suítes maravilhosas, abrangendo trezentos metros quadrados de áreas cercadas sem perigo nenhum, com muitos passeios, trilhas, mergulhos e outras diversidades.
Deixa eu lhe contar, meus filhos não queriam voltar para casa e todos os finais de semana querem ir a Angra, é admirável o que eles sentem pelo Resort, por isso amiga não deixe de conhecer a mais bela atração de Angra dos Reis.
Beijos, de sua amiga Simone.
São Paulo 10 de Julho de 2008

Minha querida prima, estou escrevendo para lhe dizer o quanto é maravilhoso o sítio que comprei. Ele fica em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Estava passeando de carro quando avistei esta maravilha ,como estava à venda, resolvi comprá-lo. Tudo aqui é muito lindo, a casa é enorme e muito aconchegante, há oito quartos, sendo três suítes, uma sala de jogos, com mesa de sinuca, pimbolim, tênis, muitas atividades interessantes. Há também uma linda varanda com muitas redes. No jardim há muitas árvores frutíferas, como laranjeiras, macieiras, limoeiros e também um parreiral, sem falar na linda piscina bem no meio do jardim.
Há um estábulo que está meio abandonado, mas vou reformá-lo e comprar alguns lindos cavalos.
Como já falei este lugar é muito lindo. Aproveito o momento para lhe convidar para vir passear em um final de semana, para conhecer o sítio e matarmos nossa saudade.

Com carinho
Andressa
Concórdia dia 10 de junho de 2009

Cara Vovó

Estamos voando de avião ao redor do monte Everest, é o monte mais alto do mundo, nossa tem muito gelo e neve aqui, ontem estávamos em um hotel aqui e deu uma avalanche, que derrubou mais de vinte casas, de tão forte que foi.
Vimos um urso polar que tinha o pelo muito branco e era muito forte e muito ágil para caçar.
É muito bom estar aqui, pois é muito lindo, mais lindo que ver na TV, que nem mostram a parte mais legal. A parte mais legal é estar aqui e ver esta maravilha de perto, é estonteante de tantas coisas que você nunca viu na vida, e vim para cá e vê.
Por favor venha é muito bom!!!
Uma experiência inesquecível!

Abraços do Rafa
Ilha Deserta, não sei que dia, 2009.

A quem encontrar esta cara,


Querido desconhecido(a), há mais ou menos 14 dias fui viajar para Paris, com o voo 447 da Air France, e como você deve saber ele caiu perto de Fernando de Noronha, no meio do Atlântico. Como tudo no Brasil demora, os homens da Marinha e da Aeronáutica ainda não me encontraram e já estão dizendo que estou morta.
A minha ilha com certeza é muito boa, perto das ondas do Atlântica, mas como já é imaginável não tem ninguém por aqui. É um lugar bonito, com muitas árvores e verde, existem também muitos animais, mas eu espero não encontrar nenhum perigoso.
Eu estou me alimentando com peixe e frutas que existem por aqui, mas tive muita sorte, perto da costa há muitas pedras o que facilita a minha pesca. Tenho a impressão de que alguém passou por aqui, pois em baixo das árvores a grama não está muito alta e tem algumas pedras empilhadas.
Por fim, não querendo reclamar do paraíso que encontrei, mas queria que me encontrassem, afinal a comida aqui é pouca e conforto não existe. Quando sair daqui vou construir um hotel cinco estrelas e vou dar 2% da renda mensal para quem me encontrar. É um ótimo negócio, pois a ilha é um lugar paradisíaco. Você vai ver. Por favor se achar esta carta, comunique a Aeronáutica.
Desde já agradeço a ajuda, seja rápido
Flávia.
Jalapão, 15 de agosto de 2009.

Excelentíssimo Presidente,

Aqui em Tocantins todas as pessoas estão extasiadas, já faz três anos que todo o estado está pedindo para você eleger as sete maravilhas do Brasil, como sabemos que o projeto está em andamento decidimos mandar essa carta com uma foto, para concorrer junto com os outros lugares.
É um lugar que começou a despertar o turismo há pouco tempo. A hospedagem é ao ar livre, pois a paisagem é fascinante. Para chegar até aqui é preciso passar por várias estradas poeirentas, desertas e com trechos de areiões. Uma verdadeira aventura.
Há vários rios, onde pode ser praticados vários tipos de esportes, os turistas ficam encantados com tudo isso e acabam voltando mais vezes.
As águas mornas se misturam com areia, dando a impressão de estarem fervendo. Tem muitas espécies de animais nas matas.
Venha visitar assim que puder!

Beijo !

Carta

Pernambuco 05 de Fevereiro de 2009



Querida Paula
Estou aqui em Porto de Galinhas-Pernambuco, onde se localiza uma grande região de piscinas naturais com ótimas oportunidades de mergulho, surf e com grandes excursões para praias diferentes.
Aqui observando vejo muitas pessoas aproveitando o belo dia de verão, pessoas em barcos navegando sobre a linda água cristalina e uns ares suaves, tranqüilos de todos os turistas presentes. Percebo também uma grande quantidade de corais, contemplando mais ainda esta paisagem.
Porto de Galinhas é um lugar privilegiado por ter uma grande variedade de bares e boates, ofereçendo forró, rock, mangue, maracatu, dance music e vários outros estilos musicais.
Minha amiga Paula, eu como turista lhe digo você deve visitar este paraíso, pode apostar e para melhorar é muito pertinho de Recife apenas 70 quilômetros, pensa as comprinhas??
He he! Aproveita as férias e apareça por aqui!!

Abraços de sua grande amiga Mayara.
Floripa, 10 de junho de 2009.
Querida amiga Júlia, este lugar que fica em Floripa, e é um lugar incrível com uma ilha, posso ir a qualquer momento basta pegar o barco que nos trouxe da cidade até aqui, lá há uma grande quantidade de árvores e diversos tipos de plantas e animais.
Ao redor da casa também se encontram muitas árvores, que cercam uma plataforma onde está a piscina, dá para tomar banho de sol e ver as lindas paisagens como a ilha, o mar e a cidade.
Podemos passear de barco para vários lugares.
Quando você vier para cá, nós viremos até aqui, você vai amar, tenho certeza.
Um beijo, até mais.

Ana
Porto Alegre, 05 de setembro de 2002.

Prezado Carroceiro,

Sei que já está cansado de receber notícias da minha vida, mas estou lhe enviando esta carta, como um pedido.
Andando por essas ruas, lembrei-me de nossa feliz infância, lembra de quando empurramos a Mariela no chiqueiro e depois a lavamos no rio para a mãe dela não ver?
É, nós crescemos e cada um tomou seu rumo. Você foi para o Recife e só nos comunicamos através de cartas, já Mariela, sacrificou seu cavo em São Paulo e ficou por lá mesmo.
Agora eu estou feliz aqui, com meu parceiro, o cavalo indestrutível Capitão, nos aventurando entre os carros, estou até levando, meu guarda-roupa agora, eu o achei no lixão, mas está em boas condições, agora estou o levando para o meu barracão.
Escrevendo essa carta sob minha carroça não posso parar de olhar para os lados, a travessia de um rio, infinitas árvores, postes gigantes, grama baixinha. Demais!
Um arranha-céu, não, são muitos e enormes.
Parceiro, venha para cá, juro que não se arrependerá, traga sua família e venha, aproveitar a beleza de Porto Alegre!


Atenciosamente

Larry Escobar
Querida amiga,

Estou passeando numa cidade da Bahia, e fiquei hospedada no hotel Royal Palm Plaza, o hotel é muito bonito, há varias piscinas, algumas térmicas outras não.Os apartamentos ficam em prédios logo após algumas palmeiras, há uma área de churrasco, vários bares na aréa das piscinas externas. Sempre há pessoas tomando banho de piscinas. Elas possuem formatos diferentes, não são quadradas nem redondas. Os quartos são muito bonitos, no que estou hospedada, há uma cama de casal,uma banheira de spa, uma televisão,ar condicionado, enfim, tudo de bom. O café da manhã é ótimo com várias opções de comidas e bebidas. No hotel não há restaurante, mas há uma lanchonete 24 h, onde você pode pedir lanches e pode comê-los nas piscinas ou nos quartos. No hotel há uma sala de jogos sempre movimentada, os que eu geralmente jogo é Bilhar e Poker. Dispõe também uma sala com vários tipos de massagens como sueca e japonesa. Enfin amiga, este hotel é de luxo! Você é tratada como uma rainha,você deveria vir passar um tempo aqui e desfrutar dessas maravilhas. Estou com saudades, um beijo!

Marina!
Tóquio, 18 de Abril de 2009.

Camila,
Estou ótima morando aqui no Japão, é tudo maravilhoso, só que eu não entendo uma palavra que eles dizem, mas isso é até eu me acostumar, afinal, só estou aqui há dois meses.
À noite a cidade é muito iluminada e é uma correria. Aqui é o Paraíso da compras, há muitas e muitas lojas de roupas, bolsas, sapatos e eletrônicos, você iria amar!
O mais legal por aqui é observar as pessoas, que são de uma cultura muito diferente da nossa.
Pelas manhãs vimos muitas pessoas praticando ioga e correndo pelos maravilhosos parques na cidade, que são repletos de belas cerejeiras.
Os restaurantes são bem variados, e as comidas são ótimas.

Amiga, você precisa vir me visitar!

Um beijo, mesmo tudo sendo incrível aqui, estou morrendo de saudades do Brasil.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

É o amor!

Ah, o amor!
É tão doce como o pecado,
ninguém vai se opor,
e vai ser muito bem falado.

Traz consigo lembranças
de amor, paz, compaixão,
e o sentimento lança,
para aqueles que amarão.

A vida segue muitos caminhos.
Você prescisa decidir,
escolha os mais certinhos,
como fez o Valdecir.

Nossa cabeça está virada.
O sentimento é tonto,
basta caminhar na calçada,
e você pode ficar morto.


Mayara

domingo, 14 de junho de 2009

O Mandarim

*O Mandarim

*Romance

*China 1880

*Teodoro, mata um Mandarim da China para herdar a sua herança.

*Teodoro, bacharel e amanuense do Ministério do Reino. Mora em Lisboa, na pensão de D. Augusta, na Travessa da Conceição. Leva uma vida monótona e medíocre de um pobre funcionário público que suspira por uma ventura amorosa, por um bom jantar, num bom hotel, mas que tem pouco dinheiro.Teodoro não acredita no Diabo nem em Deus, mas é supersticioso e reza a N. Sr.ª das Dores.Um dia descobre, na Feira da Ladra, um livro com a lenda do Mandarim, segundo a qual um simples toque de campainha, a uma certa hora, mataria o Mandarim e faria dele herdeiro dos seus milhões. O Diabo aconselha-o a tocar a campainha. Tocará a campainha e será rico.Começa então, uma vida de luxúria e dissipação. As mulheres são o seu fraco, logo é traído por Cândida, que o troca por um Alferes. Logo se aborrece permanecendo em si o sentimento de culpa do Mandarim que assassinara.Viaja pela Europa e Oriente. Depois, decide partir para a China, pensando em compensar a deserdada família do falecido Mandarim. Tudo corre mal. Tenta em vão fugir dos remorsos.Regressado a Lisboa tem visões com o Mandarim. Acaba por pedir ao Diabo que ressuscite o Mandarim e o livre da fortuna. Teodoro, deixa a sua fortuna ao Diabo, em testamento. Volta à sua vida de aborrecimento e saciedade, considerando finalmente, que "só sabe bem o pão que dia-a-dia ganham as nossas mãos".

*É um livro curto e interessante e faz você querer lêr até o fim.

*Poucos personagens, letra muito pequena e dificil de entender.
O Alienista

Ficção Científica

Vila de Itaguaí, Brasil 1980

Alienista é o especialista em tratamento de doenças mentais, o médico que cuida dos alienados (loucos, doidos). Os doentes são os loucos ou são aqueles em seu perfeito juízo?

Simão Bacamarte em estadia na Europa, adquire conhecimentos sobre o estudo e o tratamento da loucura e decide então classificá-los. Voltando para o Brasil e através de autorização e auxílio da Câmara de Vereadores de Itaguaí, funda um hospício onde resolve estudar os limites entre a razão e a loucura, a “Casa Verde”, assim denominada por possuir janelas pintadas de verde, convencendo as autoridades e a população de que estudar este mal era tendência na Europa. Os primeiros alienados começaram a povoar o hospício: pessoas vaidosas, bajuladoras, indecisas.

Simão era casado com Evarista, que não possuía atributos de beleza e tampouco conseguiu engravidar. Mesmo depois de dietas e ações médicas realizadas por Simão os filhos não chegaram. Com essa frustração, Simão dedicava-se ao estudo dos seus loucos arduamente, e assim, Evarista sentiu-se abandonada. O marido, então lhe deu uma viagem ao Rio de Janeiro, com a tia e a mulher do boticário, amigo íntimo de Simão.

Certo dia, Simão mandou chamar Crispim Soares, o boticário seu amigo e confidente. Simão lhe conta suas idéias a respeito de experiências que vão mudar a face da terra. A loucura, era até agora uma ilha perdida no oceano da razão, começo a suspeitar que seja um continente. O padre Lopes, sabendo dessas idéias, pensa que os limites entre a razão e a loucura estavam bem delimitados. A partir daí, instala-se o terror na cidade, quando Costa, que havia recebido uma herança e conseguiu ficar na miséria, é internado na “Casa Verde”. Sua prima foi pedir por ele e acaba também sendo internada. Depois prenderam Mateus, o homem apenas tinha uma bela casa com um belo jardim e gostava da admiração alheia. Um outro médico chamou a Casa Verde de cárcere privado, e a opinião se espalhou rapidamente. Aos poucos Simão Bacamarte, resolve que os honestos e os justos eram também loucos. Chega ao ponto de internar quase toda a cidade. A população esperava o retorno de Evarista, na esperança de que o marido a ouvisse e diminuísse a fúria do estudioso. Mas nem assim... Martim Brito discursou em homenagem à dama, dizendo que Deus quis vencer a Deus e criou Evarista.

O alienista viu ali um caso típico de lesão cerebral, e o moço foi recolhido. A rebelião era iminente, pois consideravam o médico um déspota. Lideradas pelo barbeiro Porfírio, cerca de trinta pessoas foram à câmara municipal, que negou qualquer interferência em assunto de natureza científica. Partem então para a Casa Verde, com a intenção de destruí-la. Simão Bacamarte diz que seus atos só seriam explicados aos mestres e a Deus, jamais a leigos ou a rebeldes. Porfírio, conversando com o Simão compreende a necessidade da Casa Verde. Há uma intervenção militar e os revoltosos são trancafiados no hospício. João de Pina, também barbeiro denuncia que Porfírio deve ter se vendido a Simão Bacamarte, nisto veio uma força mandada pelo vice-rei e Porfírio, Crispim Soares, o vereador Sebastião de Freitas e muitos homens foram levados à Casa Verde. Por fim até Evarista em quem o alienista enxergara uma mania, foi recolhida ao hospício.

Certo dia, a população fica assombrada. Percebeu ele que quatro quintos da população estavam alojados na Casa Verde. Concluía então que o normal e exemplar é que era o desequilíbrio. Foram então levados à Casa Verde aqueles que “gozavam do perfeito equilíbrio de suas faculdades mentais”. A câmara aprovou o projeto por um ano para realização de experiências. Houve muitas festas para comemorar o retorno dos antigos reclusos. Após cinco meses a Casa Verde estava com uns dezoito doentes. Eram poucos os loucos, o que confirmava a nova teoria... Nessa nova fase, as curas foram muitas. Em uma pessoa que padecesse de modéstia, ele aplicava uma medicação que lhe incutisse o sentimento oposto. A cura não seria apenas a descoberta do desequilíbrio do cérebro?
No fim do tratamento todos foram postos fora e Simão concluiu que os cérebros bem organizados recém curados eram desequilibrados como os outros e que em cada cérebro havia os dois.
Amigos de Bacamarte apontaram nele as virtudes de um cérebro perfeito. O padre Lopes enfatizou que ele reunia inúmeras qualidades, realçadas pela modéstia. Depois de tal conclusão Simão viu nele o perfeito equilíbrio, pois reunia em si a teoria e a prática e decide recolher-se à Casa Verde. Dali a dezessete meses, o alienista morre e é enterrado com pompa e solenidade.
Boatos diziam que o único louco de Itaguaí foi o Simão Bacamarte.

- O Alienista mostra o ser humano que só pensa em seu próprio prestígio e também mostra que todos nós temos um pouco de loucura e cometemos erros as vezes nos arrependemos e percebemos que estamos errados.