segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Lâmpada e a Tomada

Em um finalzinho de tarde, a chuva estava muito forte, quando de repente uma nuvem cobriu a sala e a deixou escura, alguém ligou a luz, nesse momento, começou a discussão, a lâmpada se acendeu e...ela exclamou "eu sou boa mesmo, quando escurece eu ilumino!" mas a coitada exclamou isso para ela mesma, como se fosse um pensamento em alto volume, quando a tomada que era brava e eletrizada retrucou "O quê?!?!? Se não fosse por mim você nunca acenderia, nem produziria essa luz fraca e falha que você produz".
A lâmpada desentendida ficou confusa e nem sabia o que falar. Mas em fim retrucou "Creeedo, você é uma escrota, depende dos outros para funcionar, se eu não existisse você nem teria utilidade, pois no fim você é apenas um meio de transporte para a eletricidade".
No fim a tomada deu uma descarga muito forte e matou a lâmpada. Mas a lâmpada que estava ao lado era a irmã da que havia queimado, esta sobreviveu, porque tinha uma potência mais forte, e simplesmente se recusou a acender-se novamente falando "Estou de luto". E assim a tomada ficou solitária e sem mais utilidades, pois as lâmpadas não se acenderam mais.

Nenhum comentário: