Existem coisas na vida que as pessoas têm que trocar de tempos em tempos, mas hoje em dia os jovens tem interpretado mal essa atitude. Celular é uma tecnologia a qual eles não vivem sem, eles estão cada vez mais modernos e com mais utilidades, por isso está se tornando quase descartável.
Através dele é possível acessar a Internet, baixar e escutar músicas, tirar fotos, gravar vídeos, mandar mensagens em tempo real e até utilizá-lo como telefone. Os aparelhos estão cada vez menores, mas o ligar tornou-se a sua utilidade mais simples.
O celular além das vantagens já citadas, servem também para tranquilizar os pais, porque com o mundo de hoje, para achar os jovens apenas com o celular, que já tem GPS, pois essa é a única coisa que eles não esquecem.
Você deve estar se perguntando, será que não é a Internet que os jovens não vivem sem? Mas isso não é mais um problema, é claro que eles não vivem mesmo sem a Internet, porém agora ela está dentro do celular, com a mesma agilidade e quantidade de informações. Até a aparência dos celulares está mais parecida com a dos computadores, os teclados são completos e a tela pode ser utilizada como uma "mouse" através do toque dos dedos.
Muita gente, como nossos pais e avós nunca imaginaram que um dia essas tecnologias se tornariam tão comuns a ponto de dominar a vida das pessoas, afinal isso é uma espécie de domínio, porque nínguem mais consegue se desligar deles. Já se tornou muito comum fazer tudo o que precisamos através dele e cada vez mais nos tornamos sedentários e acomodados de maneira que não fizemos nada sem tecnologia.
As pessoas devem achar um meio termo, utilizar o máximo de tecnologia para facilitar nossa vida, mas não se pode ficar dependente delas.
Um comentário:
Parabéns pelo texto escrito. Gostei!
Postar um comentário