- Romance
- Ilha de Paquetá, em meados do século XIX
-Conta a história do grande amor da vida do protagonista
- Filipe convidou alguns amigos para passar uns dias na Ilha de Paquetá, eles fizeram uma aposta onde Augusto tinha que se apaixonar por alguém ou escrever um romance, ele tinha prazo de quinze dias.
Chegando na ilha, encontraram as primas de Filipe e resolveram conversar com elas, Augusto já pensando na aposta convidou todas as meninas para sair, mais somente uma aceitou. Foram caminhando até chegar em uma gurta e lá começaram a lembrar o passado, e Carolina pediu a Augusto se ele já tinha vivido uma história de amor, ele contou que quando era pequeno se apaixonou por uma menina na praia, e que tinha jurado amor eterno á ela.
Logo seus amigos chegaram, e eles decidiram marcar outro dia para conversar, depois de vários encontros e desentendimentos, se deram conta que estavam apaixonados.
Quando ele realmente sentiu que estava no auge da paixão começou a ir atrás e perseguir Carolina, quando os dois ficam noivos ela manda- o casar primeiro com sua amanda de infância e depois revela ela ser esta pessoa.
Depois de um mês eles casaram, Augusto precisou cumprir a aposta, escrevendo sua grande história de amor, A Moreninha.
- A aposta que ele fez, resultando em um belo livro
Descrição dos lugares, a insistência dos amigos no romance, e como eles o ajudaram, diciónario no final do livro.
- Difícil entendimento, muitos personagens, linguagem muito formal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário